CINEMA INFANTIL

O cinema sempre foi alvo de encantamento por parte das crianças, que através de filmes vibrantes, maravilhosos, viajam num mundo muito especial. A imaginação infantil torna-se mais fértil e elas vibram, riem e choram com seus personagens mais queridos.

O objetivo desse trabalho é mostrar os filmes, desde os mais antigos até os mais modernos, os bastidores, os artistas, as  curiosidades e a moralidade  que cada cada um apresenta.
Todos sabem que as crianças possuem um notável senso crítico uma espontaneidade assombrosa.

E percebemos que é exatamente nisso que o cinema infantil  é muito rico: em histórias baseadas em contos, lendas e fábulas quando o diretor de preocupa em transmitir   um aprendizado através de   lições  de vida, através de uma animação, mesmo que muitos adultos ainda assim possam dizer que não gostam.
E muitos personagens dos filmes infantis  que ditavam uma filosofia de vida com uma linda história, até hoje inspiraram e fazem parte do imaginário de muitos jovens e alegram pessoas de todas as idades.





Esse é um dos filmes mais amados pelo meu neto de 4 anos.  "O Golfinho, a história de um sonhador"  retrata a mágica jornada de um golfinho adolescente chamado Daniel, que deixa a segurança de seu bando e se aventura pelo desconhecido em busca de um sonho: descobrir o verdadeiro sentido da vida. Mas essa jornada não será fácil: perigos e desafios surgem ao longo do caminho, e também amigos e inimigos. Daniel terá de ouvir a voz de seu coração para conseguir levar a tarefa até o fim.
Um filme cheio de beleza, e com muitas surpresas.



Retrata o valor da verdadeira amizade, a solidariedade, a importância de se preocupar com os outros, a determinação de seguir em frente em busca de seu sonho, não importando as dificuldades que possa enfrentar.


PERSONAGENS:


Daniel Alexandre Golfinho... GOLFINHO

Lulito... LULA





Lucius... BARRACUDA







Sr. Dentada ...TUBARÃO





Lena,,, GOLFINHO FÊMEA


Miguel Benjamin Golfinho ...GOLFINHO

Manta... ARRAIA

Bertha... BALEIA JUBARTE





Maitre... POLVO





Esguinho... RÊMORA

Faísco ...GOLFINHO





Peixe Sol ..MOLA-MOLA / PEIXE LUA


Caranguejo ...CARANGUEJO


                 A ERA DO GELO 1




Quem acha que há 20 mil anos, quando o planeta vivia na era do gelo, tudo era frio e sem graça, está muito enganado. Bem frio era mesmo, mas sem graça jamais.



 Sid, uma falante e engraçada preguiça, Manfred um mamute ranzinza e Diego um furioso tigre dente-de-sabre embarcam em uma aventura diferente e pra lá de hilária. Eles ficam incumbidos de devolver um bebê humano perdido para sua tribo. Será que esses animais tão diferentes vão conseguir se dar bem? Além deles, quem rouba a cena é um pequeno esquilo neurótico que passa o filme todo tentando proteger sua noz. O personagem foi criado pelo brasileiro Carlos Saldanha, co-diretor do filme. Essa edição é cheia de especiais como cenas excluídas, curtas metragens, making of e muito mais. Uma aventura da pré-história.



Um filme lindo, repleto de lindas mensagens de amor, solidariedade, amizade, coragem e determinação.
Vale a pena ter esse filme em sua coleção!



QUE TAL CONHECERMOS MAIS A FUNDO A VIDA DESSES MARAVILHOSOS AMIGOS DA " ERA DO GELO?
COMO TUDO COMEÇOU?


  • Scrat: É um solitário e hiperativo rato que nunca fala uma só palavra e tem como única obsessão obter e manter consigo sua noz, aparentemente sua única companhia. Costuma se divertir fincando sua noz ao solo afim de furar o chão, porém esta é geralmente a causa de Scrat perdê-la, já que ela cai em buracos ou mesmo acaba indo parar em outros lugares distantes(sendo levada pelo vento ou pela correnteza), gerando o desespero em Scrat de ficar sem sua noz. Obviamente, Scrat deve manter sua noz como um suprimento para sobreviver, mas o curioso é que Scrat nunca foi visto comendo a noz. Scrat não acompanha outros animais como Diego, Manny e Sid; e sua função não é interagir com estes ou qualquer outro personagem, mas sim roubar a cena, tanto que costuma aparecer em situações que não tem nada á ver com o contexto de outros personagens.
  • Mamute Manfred: Manny é um solitário e mal-humorado mamute que caminha em direção a era do gelo que vai chegar, ao contrário dos animais. Ele salva Sid, que acaba adotando Manny como seu protetor. Manny tenta se livrar de Sid, em vão, já que este cola nele e faz dele sua companhia, não querendo deixá-lo de jeito nenhum. Logo após eles adotam um bebê e acabam conhecendo Diego. Manny vê com desconfiança as intenções de Diego para com o grupo. Na verdade, Diego é só um agente do tigre Soto que tenta se integrar no grupo afim de entregar o bebê e Manny(afim de servirem de comida para Soto e os outros tigres), algo que é desconhecido pelos demais. Depois Manny é obrigado a lidar com a traição de Diego. No final ele mata Soto e entrega a criança a seu pai, além de perdoar Diego e lidar com Sid.
  • Sid: Uma preguiça  que foi abandonado por sua família, que fora caminhar deixando-o sozinho e aparentemente nunca mais voltaram para vê-lo. Sid então segue seu caminho sozinho e aparentemente sem rumo, se metendo nas mais variadas confusões, até ser defendido por Manny, seguindo com este. Sid é descontraído e muito tagarela, se mostrando certamente inadequado e irritante na maioria das situações. Tanto que tenta sem sucesso, conquistar Manny e ser seu amigo, mas o mamute o acha muito chato e tenta evitá-lo, até que os dois encontram um bebê humano e decidem cuidar dele afim de logo o devolverem para sua família, então não encontram outra alternativa a não ser se manterem juntos. Logo, eles conhecem Diego e este, após certa relutância, acaba se aliando a eles afim de sequestrar o bebê. Diego é outro que é obrigado a tolerar as trapalhadas de Sid, que mais se comporta como uma espécie de mãe/babá do bebê do que qualquer outra coisa. No meio da viagem, Sid se mete em variadas confusões, envolvendo o bebê no seu banho de gêiser afim de impressionar duas preguiças fêmeas, e confrontando dois rinocerontes furiosos, além de se envolver numa briga com o esquilo Scrat.


    • Diego: é um tigre-dente-de-sabre.
    •  Primeiramente era um astuto lacaio de outro tigre-dente-de-sabre Soto, sendo o mais fiel entre os aliados deste. Nessa época, Diego era do mal e tinha como missão primordial sequestrar o bebê da tribo de índios afim de atraí-los para lá, afim de que todos os humanos sirvam de alimento para os tigres. Nesta missão, Diego acaba indo parar em terras distantes e avista o bebê nas mãos de Manny e Sid. Diego segue o caminho dos dois evitando se envolver demais, mas acaba se afeiçoando ao grupo e teme trair seu antigo bando. Diego logo conquista a confiança e lealdade de Manny e vê neste um grande amigo, além de aturar as palhaçadas de Sid, enquanto os outros tigres o esperam que ele os entregre sua presa, que mais tarde se torna o mamute Manny. Depois de passarem pelas mais variadas aventuras, Diego se vê obrigado a revelar quem realmente é e quem fingiu ser, e Manny e Sid percebem que ele é um traidor e está preparando uma emboscada para eles, porém só Diego pode desfazer a confusão, tendo de tomar a decisão se irá ser leal a seu antigo bando ou permanecerá ao lado de Manny e Sid. Por fim, Diego permanece ao lado do bem e luta para proteger seus novos companheiros dos demais tigres, porém acaba morrendo no processo, agonizando diante da presença do bebê, Manny e Sid. No fim porém ressurge ainda á tempo de despedir do bebê(que já está sendo levado de volta por seu pai). Quando Manny e Sid o vêem, ele afirma que tinha sete vidas(como diz a lenda sobre os felinos), por isso estava de pé novamente, e os três seguem seu rumo juntos.

    • Roshan: O bebê Roshan vivia calmamente na vila dos Neandhetais quando Diego quase o raptou. Desesperadamente, a mãe tentou salvar seu bebê fugindo do astuto tigre e por fim acaba escapando, saltando numa queda dágua. Infelizmente, ela acaba morrendo, sendo levada pela correnteza e deixando o bebê abandonado às margens do rio, sendo então encontrado por Manny e Sid. Manny prefere seguir seu caminho e deixar o bebê para trás, mas Sid o convence a seguir com o bebê então os dois o "adotam". Mais tarde o tigre Diego avista o bebê juntamente de Manny e Sid e então se infiltra no grupo afim de capturar o bebê.
    • O trio passa por várias aventuras e confusões tentando manter o bebê a salvo enquanto buscam pela família deste afim de devolvê-lo, até que são colocados numa armadilha pelos tigres aliados de Diego, apontando este como o traidor do grupo. O trio acaba tendo que lidar com a trupe de tigres e salvar o bebê destes, e Diego acaba ficando do lado de Manny, Sid e o bebê, traindo seu antigo grupo, que parte para o ataque. No meio desta batalha, Sid retira o bebê do lençol e coloca nele um bonequinho de neve, enganando Zeke. Ao fim da batalha, o bebê sofre ao contemplar Diego á beira da morte, e então juntamente com Manny e Sid, tem de partir sem o tigre em busca de seu pai. Logo, os dois animais encontram a tribo de índios e devolvem o bebê a eles. E apesar da tripo ver somente Manny e Sid, Diego ressurge ao fundo e o bebê por fim o avista, enquanto deixa os aminais á medida que é levado por seu pai.
      • Pai de Roshan: O pai do bebê de neandhertall é um homem da tribo de índios Neandhertais, provavelmente o chefe da tribo ou o mais habilidoso. É um personagem secundário de Ice Age. Ele arriscou a vida para salvar seu filho e no final seu filho é devolvido por Manny.
      • Soto: Soto era chefe de seu bando, que tinha os tigres-dentes-de-sabre Zeke, Oscar, Lenny e Diego. Diego não gostava muito da chefia de Soto por este mandar muito nele. Soto então contrata Diego para uma difícil missão: trazer um bebê de homem de neandhertall para Soto comê-lo.O problema é que Diego terá que passar pelo pai do bebê, um alto e jovem homem de neandhertall que daria a vida para seu filho.Diego quase pega o bebê mas este é salvo por sua mãe.Num último esforço a mãe do bebê se joga num rio com o dito-cujo.Diego não acha o bebê, que é posteriormente salvo por Manny e Sid.Diego é ameaçado por Soto.Diego se encontra com Manny e Sid e decide finalmente acabar com aquilo, mas Soto tem outros planos.Soto quer que Diego faça Manny e Sid seguirem um falso atalho para chegar aos humanos.Assim Soto vai poder pegar todas suas presas junjtas, já que Zeke, Oscar e Lenny estão famintos pela carne de Manny.Enquanto isso, Manny aceita a ajuda de Diego para "ajudá-lo" a trazer a criança para os homens de neanderthal.Enquanto isso Soto, com seus outros três lacaios se prepara para a batalha final.Então Diego conta a Manny que traiu o grupo.Com essa revelação, Diego trai Soto.E começa a batalha final.Manny consegue se livrar de vários tigres-dentes-de-sabre mas é confrontado pelos quatro que fazem um cerco a Manny.Era o fim para Manny até que Diego aparece e derruba no gelo Soto.O vilão vê o que aconteceu e luta violentamente com Diego.Soto vence a batalha mas Manny intervem.Numa violenta luta com Manny, Soto é jogado longe e vários pedaços de gelo afiados caem sobre seu corpo, o matando.
      • Zeke: Zeke é um tigre-dente-dente-de-sabre e lacaio de Soto, sendo um antagonista secundário do filme. Como seus amigos Oscar e Lenny, se mostra fiel ao seu mestre, mesmo assim ainda vive cometendo mancadas e acaba perdendo a confiança deste. Zeke é o mais maluco e cômico da trupe e um tanto hiperativo, sendo obcecado por comida. Obviamente não é o mais inteligente e nem o mais forte, mas é o mais rápido e o melhor nos ataques, já que é o mais magro de todos. Durante a batalha entre os tigres e a nova trupe de Diego, Zeke persegue Sid afim de tomar o bebê das mãos deste, mas acaba encurralado e sua cabeça acaba entalada num buraco pela esperta preguiça. É desconhecido se saiu vivo desta ou não.
      • Oscar: Oscar é outro tigre dente-de-sabre da tribo de Soto, sendo o irmão mais novo deste. É o mais sinistro e sarcástico do grupo e mostra ter uma certa raiva de Diego, já que Soto confia mais neste do que em Oscar, e costuma dar indiretas em relação ao atraso de Diego para trazer o bebê e Manny afim de alimentar a tribo. De certa forma, Oscar é o mais esperto, egocêntrico e traiçoeiro do grupo e só pensa em seus próprios benefícios acima de toda a trupe, podendo traí-los a qualquer momento. Ao cruzarem-se os caminhos e Diego finalmente encontrar sua trupe estando acompanhado de Manny e Sid, Oscar e os demais aliados o confrontam(já que Diego decide ficar ao lado de seus novos amigos e abandonar a trupe de tigres) e Oscar curiosamente acaba saindo vivo, e sem outra opção, acaba fugindo da presença dos demais e segue seu rumo. Oscar provavelmente foi inspirado em Scar, do filme Rei Leão, já que possui feições parecidas(principalmente seu rosto) e também personalidade semelhante, já que Oscar além de traiçoeiro, também possui um andar afeminado e uma fala sedutora.
      • Lenny: Outro lacaio de Soto, sendo o mais gordo da trupe e o mais preguiçoso e molenga, além de ser um tanto comilão. Não se mostra muito esperto, nem muito veloz, mas seu peso proporciona que tenha uma certa força. Se incomoda com os ataques de histeria de Zeke. Ele e Oscar são os únicos do bando que acabam escapando vivos depois da batalha contra Diego e seus novos amigos, já que Soto é dado como morto e Zeke acaba entalado num buraco. Os dois acabam debandando e seguindo seu próprio caminho, e é desconhecido se fugiram juntos ou não.
      • Noz: É a noz que é a obcessão do esquilo Scrat. Inicialmente serve de suprimento para o esquilo se alimentar, mas Scrat parece tratá-la como um filho ou algo parecido, entrando em total desespero quando esta se perde e fazendo de tudo para mantê-la consigo. Scrat adora cavar o chão fincando sua noz nele afim de furá-lo, porém é justamente isso que causa certos inconvenientes. Em alguns spin-offs, Scrat é mostrado querendo obter outras nozes para seu suprimento além da que já obtém.
      • Caio e Frank: Dois rinocerontes mal-humorados que perseguem Sid. Caio é o mais carrancudo, possui chifre grande como uma carcaça acima de sua cabeça e o rosto mais gordo; Frank é o mais desconfiado, possui um chifre mais fino com a forma semelhante a de um chifre de boi ao centro de sua cabeça e o rosto mais afinado. É desconhecida a relação que possuem. Confrontam com Sid pela primeira vez quando este acidentalmente pisa em um esterco deixado por uma espécie de jabuti que por ali passava. Enojado, Sid caminha arrastando seu pé no chão afim de retirar a sujeira, acabando por deixar a sujeita na salada dos dois rinocerontes(que na verdade é uma salada de folhas de árvores), provocando a ira destes. A situação piora ainda mais quando Sid come o dente-de-leão que estava na salada e serviria de alimento para os dois. Furiosos, os dois correm atrás de Sid até este trombar em Manny(e então conhecê-lo), que com sua tromba agarra cada um deles pelos chifres e os lança para bem longe, defendendo Sid, que á partir de então começa a seguí-lo. Mais tarde, Sid entra num gêiser(que no filme imita uma jacuzzi) por engano e se depara com os mesmos dois rinocerontes, os quais, ainda vingativos, voltam a perseguí-lo. Até que se deparam com Diego mordendo o pescoço da tal preguiça aparentemente morta e desistem da perseguição acreditando que Sid realmente virou presa de Diego, quando na verdade Diego fingia que comeu Sid e este se fingia de morto.
      • Sylvia: Uma preguiça fêmea que é perdidamente apaixonada por Sid e sonha em acasalar com ele. Sylvia só o chama por "Sidney" e vive tentando conquistá-lo e convencê-lo a ficar com ela, ao que ele tenta evitar, apesar de ter certa simpatia para com ela. Sylvia aparece somente em cenas deletadas do filme, portanto foi excluída do enredo principal.

      • O filme A ERA DO GELO causa emoção, desperta a sensibilidade e faz com que crianças e adultos deem asas à imaginação. É simplesmente maravilhoso!

                      A ERA DO GELO 2





      A era glacial está chegando ao fim e, com isso, surge em todo lugar gêiseres e verdadeiros parques aquáticos.


       O mamute Manfredo,  tigre Diego    e o bicho-preguiça Sid  logo descobrem que toneladas de gelo estão prestes a derreter, o que inundaria o vale em que vivem. 


      Com isso, o trio de amigos precisa correr para avisar a todos do perigo e ainda encontrar um local em que não corram riscos.

      Titulo original: Ice Age 2 : The Meltdown







      Distribuidor
      FOX FILMES
      Bilheterias Brasil
      5.823.783 ingressos
      Ano de produção: 2005

      2005


      VAMOS CONHECER MAIS UM POUCO DESSA AVENTURA COM OS NOSSO AMIGUINHOS?


      • Scrat: o esquilo
      • Manfred Manny : Dessa vez, Manny, junto com Diego e Sid, tem que fugir da inundação. O mundo de Manny vira de cabeça para baixo quando ele encontra a mamute Ellie, que diz ser uma gambá. Depois que Ellie e Manny brigam, ele passa a ter brigas com Crash e Eddie, até que Ellie e Manny se reconciliam após um ajudar o outro por causa de Diego. Na inundação, Ellie se separa de Manny e fica presa em uma caverna. Apesar de um tsiunami vir em alta velocidade para a caverna, Manny vai para lá e salva Ellie, tendo que derrotar dois répteis pré-históricos. Manny quase morre, mas é salvo por Scrat.
      • Sid; a confusa preguiça.
      • Diego: o amigo tigre-dentes-de-sabre
      • Ellie: Quando aparece ela diz ser uma gambá, assim como Crash e Eddie. Sid aproveita e diz: [...] um mamute de 12 toneladas e uma gambá de 10 toneladas. Depois ela percebe que é uma mamute e Manny logo pede para acasalar com ela. No filme seguinte eles tem uma filha chamada Amora.
      • Crash e Eddie: Crash e Eddie são dois gambás "irmãos" de Ellie, por assim ser, "cunhados" de Manny e "tios" de Amora. Não tem diferenças, por isso Crash é confundindo com Eddie. Aparecem nos dois últimos filmes da trilogia.
      • Répteis pré-históricos: Os répteis pré-históricos são os antagonistas de Ice Age 2: The Meltdown. São dois répteis possivelmente das espécies Metriorhynchus e Globidens.Apesar de viver embaixo d'água, esses répteis tem as nadadeiras adaptadas para o solo, tanto é que um já ficou grudado em cima de um bloco de gelo confrontando Manny.Esses répteis tem uma enorme força física, tamanho grande (do tamanho de Manny), mordidas fatais, grande precisão e podem nadar muito rápido.No filme, eles apareceram pela primeira vez quando Manny os observou congelados em uma pedra de gelo.
      • Tony ligeiro: É um ganancioso tatu-canastra pré-histórico que tenta convencer os animais que o fim do mundo está próximo. Ele se diz o criador do snorkel. No começo do filme ele aparece com um palito de respiração e pedaço de madeira na mão, ao qual ele chama de "barco". Tony vivia com um gliptodonte, mas quando este foi morto Tony quis vender sua carapaça.
      • Abutre: No começo do filme ele diz que a teoria de Tony e Manny estava certa. O local onde eles viviam era como uma tigela que estava caindo aos pedaços. O abutre vive em um bando gigante que aparece logo antes do campo de gêiseres. O lema deles é Rango Legal.
      • Bebê abutre: Faz destaque assim que nasce, pegando Scrat em flagrante invadindo o ninho. Portanto os dois começam a brigar pela sagrada bolota de Scrat. As únicas falas do abutrezinho são durante a música do Rango legal (Food, Glorious Food).
                    A  ERA  DO  GELO  3 
      O DESPERTAR DOS DINOSSAUROS

      Um filmaço esse!
      Meu neto á apaixonado por esse filme!


      Manny está ansioso com a gravidez de Ellie e constrói um lindo playground para seu filho. Neste meio tempo, Scrat disputa uma noz com a fêmea Scratte e eles se apaixonam um pelo outro enquanto Diego se sente velho pois ele é incapaz de caçar uma gazela.

      O solitário Sid sente ciúmes de Manny e Ellie e quando ele encontra três ovos de dinossauro em uma caverna no subsolo. Ele se empolga em ter um familia, rouba s ovos  e os traz para a superfície. Sid choca os ovos durante a noite e na manhã seguinte, três bebês dinossauros acreditam que Sid é a mãe dele e passam a segui-lo para tudo quanto é lugar.



      Neste meio tempo, a verdadeira mamãe dinossauro procura seus filhotes e quando ela encontra o trio na superfície, ela os traz de volta para seu mundo subterrâneo juntamente com Sid.



      Manny, Ellie, Diego, Crash e Eddie perseguem o dinossauro para resgatar o amigo e se deparam com um perigoso mundo subterrâneo. Mas eles são ajudados pelo esperto e falador fuinha de um olho só  Buck que usa um tapa-olho e caça o perigoso Rudy, que foi o responsável pela perda de seu olho.




      Scrat continua tentando agarrar a noz fujona (e, no meio do caminho, pode encontrar seu grande amor); 





      Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu mini mamute; Sid, a preguiça, cria sua própria família, embora de faz-de-conta, ao “desviar” alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, começa a se perguntar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais.


      Numa missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura por um misterioso mundo subterrâneo, onde acabam deparando com dinossauros, lutam contra estranhas plantas assassinas – e conhecem Buck, uma agitada doninha de um olho só, caçadora de dinossauros.


      “A Era do Gelo 3” é um conto de amor e amizade maravilhoso e divertido, com personagens adoráveis e situações bastante espirituosas. O amor de Manny por Ellie é muito bonito; o triângulo amoroso entre Scrat, a noz e Scratte é hilário; o amor de Sid pelos três filhotes de dinossauro é ao mesmo tempo engraçado e de partir o coração.




      Elenco:
      Bill Hader – Gazelle (voz)
      Clea Lewis – Start Mom (voz)
      Denis Leary – Diego (voz)
      Eunice Cho – Diatryma Girl (voz)
      Harrison Fahn – Glypto Boy (voz)
      Jane Lynch – Diatryma Mom (voz)
      Jason Fricchione – Adult Molehog Male (voz)
      Joey King – Beaver Girl (voz)
      John Leguizamo – Sid (voz)
      Josh Peck – Eddie (voz)
      Karen Disher – Scratte (voz)
      Kelly Keaton – Molehog Mom / Shovelmouth Mom (voz)
      Maile Flanagan – Aardvark Mom (voz)
      Queen Latifah – Ellie (voz)
      Simon Pegg – Buck (voz)



                          BUCK

      Título Original
      Ice Age: Dawn of the Dinosaurs




      Gênero
      Animação
      País
      Estados Unidos

      Diretor
      Carlos Saldanha, Mike Thurmeier



      Duração
      96 minutos


      MAIS DETALHES SOBRE ESSA GRANDE AVENTURA?



        • Manfred Manny : Manny fica ansioso por causa de sua filha que nascerá em breve. Depois de uma briga com Diego, o grupo se destrói. Manny fica com Ellie. O próprio Sid se separa da sua familía. Então Manny vai salvar Sid. Buck diz que ele é um ótimo amigo, mas um péssimo pai.A doninha o salva. Quando Ellie está prestes a dar a luz, Manny e Diego fazem uma aliança para matar os dinossauros que querem matar Ellie. No final, Manny vê seu bebê nascer e é responsável por derrotar o malvado Rudy.
        • Buck: Buck é um herói e um dos personagens principais do filme Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs.É uma doninha que enlouqueceu quando conheceu o mundo subterrâneo.Apesar de ser pequeno, Buck é muito ágil e tem várias ferramentas para não se machucar ou para tornar mais fáceis ou possíveis suas tarefas (como pedra para polir, faca, pará-quedas e tapa-olho).O arqui-inimigo de Buck é o dinossauro carnívoro Rudy, 40 vezes maior que Buck.Numa batalha, Buck perdeu o olho para o inimigo e passou a usar um tapa-olho.Em compensação, na mesma batalha, Buck tirou um dente de Rudy e o usou como faca.A doninha guiou o grupo de Manny para salvar Sid.Mas Buck tem seus defeitos: fez regras absurdas e apareceu conversando num telefone de pedra, além de supor erroneamente que a mamãe dinosauro comeu Sid.Na batalha final, Buck foi quase engolido por Rudy, mas foi salvo por Diego. Depois Buck amarrou Rudy com a ajuda de Sid, Diego e Manny.Então quando a mamãe dinossauro aparentemente mata Rudy, Buck fica triste por que não tem mais o que fazer.Ele está prestes a voltar para o mundo da superficíe junto com a turma quando Rudy dá um rugido.Buck volta para seu mundo e monta em Rudy, que agora não passa de um dinossauro de montaria.
        • Scratita: É uma esquila de Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs.Scratita, na primeira metade do filme, briga com Scrat.Os dois lutam pela tão sonhada noz até que Scrat salva Scratita e os dois se apaixonam.Mas então Scrat larga Scratita algum tempo depois porque viu sua noz em cima de uma montanha.Scrat vai para o mundo da superficíe e se gaba com sua noz para Scratita.Mas de repente um pedaço de gelo cai na mão de Scrat e a noz volta para o mundo dos dinossauros, assim ficando com Scratita.
        • Amora: Amora é a filha de Manny e Ellie. Durante um ataque de dinossauros, Ellie finalmente dá a luz a ela. Seu nome "Amora" é porque o sinal dado para indicar que o bebê está chegando era "amora". em A Era do Gelo 4,ela tem 19 anos,é uma mamute adolescente,se torna amiga de um ouriço chamado Luís.
        • Rudy: Rudy é o principal antagonista de Ice Age: Dawn of the Dinosaurs. É um dinossauro da espécie barionyx, embora pareça um Baryonyx. Seu arqui-inimigo é Buck, o qual lhe arrancou um dente. Em quase todo o filme Rudy não aparece. O máximo que aparece é sua cabeça encoberta por uma tempestade e sua sombra. No final do Rudy, o dinossauro aparece em toda sua extensão e em cores.Ele é albino e seu maxilar é alongado, lembrando um Barionyx mesmo não sendo. Apesar de ser o principal antagonista, Rudy é só descrito na metade do filme e não morre no final, sendo domado por Buck.
        • Pterossauros
        • Dinossauros
        • Mamãe Dinossauro: é uma personagem de Ice Age 3: Dawn of the Dinosaurs.Ela é considerada várias vezes como vilã, o que não é.É um T-rex fêmea adulto, com um tamanho assustador, só não maior que o vilão Rudy.A Mamãe Dinossauro tem três filhos.Um dia, quando deixou os ovos na caverna para ir caçar, a Mamãe Dinossauro não esperava que Sid os raptasse e que os batizaria de Ovaldo, Clara e Gemário.A Mamãe Dinossauro foi até o mundo da superficíe para recuperar seus bebês.Lá causou alvoroço entre os mamíferos.Ela pegou seus filhotes de volta mas também raptou Sid, seu provável almoço.Sid e a Mamãe Dinossauro tem uma discussão no mundo dos dinossauros porque Sid queria que os dinossauros bebês comessem brócolis, enquanto a Mamãe Dinossauro quer que os filhos comam uma galinha viva.Depois a Mamãe Dinossauro ficou amiga de Sid.Na batalha final, a Mamãe Dinossauro empurrou Rudy de um penhasco quando este ia devorar Sid.
        • Ovaldo, Clara e Gemário são os nomes que Sid dá aos filhotes dinossauros. Eles são idênticos. Eles ficam tão acostumados com Sidney que o defendem quando sua verdadeira mãe aparece. Sid finge ser um de seus filhotes para ajudar a cuidar dos dinossauros bebes.
        • Sid
        • Diego♥♥♥
        • Ellie
        • Crash
        • Eddie
        • Scrat

                      A  ERA  DO  GELO 4





        A louca perseguição de Scrat sempre à caça de sua noz inquieta, perseguição à qual ele tem se dedicado desde os primórdios dos tempos, tem consequências que mudam o mundo e causam um cataclismo continental que leva Manny, Diego e Sid a viverem a maior aventura de todos os tempos. 



        Nessa maré de mudanças, Sid acaba reencontrando sua Avó turrona, e o bando ainda tem de lidar com uma horda de piratas decididos a impedi-los de voltar para casa.





        Gênero: Animação, Aventura e Comédia
        Duração: 94 min.
        Origem: Estados Unidos
        Estreia: 29/06/2012




        Direção: Steve Martino e Mike Thurmeier
        Roteiro: Michael Berg e Jason Fuchs
        Distribuidora: Fox Film do Brasil
        Censura: Livre
        Ano: 2012


        MUITO DIVERTIDA ESSA LOUCA AVENTURA DOS NOSSOS QUERIDOS AMIGOS.




        Vovó Preguiça:  a avó do Sid e que possui uma baleia cachalote como mascote, cujo nome é Preciosa e os ajuda a se livrarem dos piratas.
        Shira: é uma tigre-dentes-de-sabre cinza, que vive com os piratas, mas se apaixona por Diego e aacaba entrando para o seu grupo.
        Gupta: um texugo super útil para a  equipe dos piratas.. Sua pelagem preta e branca nas costas tem o formato de uma caveira, que os piratas usam como bandeira.
        Mas, na batalha Gupta sempre dá um jeito de mostrar a sua barriga branca, como se fosse uma bandeira da paz, sinalizando, sempre bem antes da hora, a redenção dos piratas o que deixa  Capitão Entranhas sempre muito irritado.
        Flynn: é um elefante marinho que pesa 400 quilos mas possui um coração de ouro. Ele adora ser pirata e é o típico " sem-noção". Ele quase nunca se lembra que, por ser uma criatura marinha, ele sabe nadar. Mas, o que lhe falta em inteligência, lhe sobra em entusiasmo.
        Foi quem criou a frase " A ignorância é uma bênção".
        Capitão Entranha: é um giganthopitecus Pré-histórico  e o vilão do filme. Ele decide sequestrar Manny,Sid,Diego e Scrat para serem parte de sua tripulação.
        As sereias: criaturas que atraem suas vítimas para o fundo do mar.Tomam a forma que precisarem para fazer vítimas. Elas acabam com o Capitão Entranha.



        DUBLADORES DOS FILMES " A ERA DO GELO 1, 2, 3 E 4


        DENIS LEARY.......como  DIEGO



        RAY ROMANO ...como Manfred " Manny"


        QUEEN LATIFAH... como ELLIE


        JOHN LEGUIZAMO...como SID


        CHRIS WEDGE...como  SCRAT


        JAY  LENO... como FAST TONY


        SEANN WILLIAM SCOTT ... como  CRASH


        JOSH PECK... como  EDDIE


        SIMON PEGG... como  BUCK


        JEREMY RENNER...como  GUFT
        JENNIFER  LOPEZ ... como SHIRA


        NO BRASIL SÃO:


        DIOGO VILELA ...como  MANFRED MANNY


        TADEU  MELO ...como SID


        MÁRCIO  GARCIA... como  DIEGO


        CLAUDIA XIMENEZ ...como MAMUTE ELLIE ( FILMES 2 E 3)


        NIZO NETO...  como CRASH



        ANDREA SUHETT ...como SHIRA



        NADIA CARVALHO ... como a vovó do SID


        CARLA POMPILIO... como ELLIE ( ERA DO GELO 4)





        GUSTAVO NADER... como EDDIE
        MAURO RAMOS...como FLYNN



        BRUNA LAYNES... como AMORA



        EDUARD BORGETH... como SILAS


        JORGE  VASCONCELOS... como CAPITÃO ENTRANHA



        PRODUTOR: CARLOS SALDANHA...brasileiro notável


        Existem filmes que se tornam inesquecíveis. Por mais que o tempo passe, parece sempre que é novidade! Vamos falar um pouco sobre um desses trabalhos magníficos, que encantou e continua encantando as crianças, jovens e adultos, de todos os tempos:









        Judy Garland como Dorothy Gale




        Billie Burke como Glinda, a Bruxa Boa do Norte

        PRODUTOR : Mervyn LeRoy

        AUTOR DA OBRA PRINCIPAL: L. Frank Baum
        ROTEIRISTA:   John Lee Mahin
        ROTEIRISTA:  Samuel  Hoffenstein

        PRODUÇÃO: Metro Goldwyn Mayer

        LANÇAMENTO: 18 DE SETEMBRO DE 1939

        DIRETOR: Victor Fleming




        Em Kansas vive Dorothy Gale (Judy Garland), uma aluna de 11 anos que vive na fazenda dos seus tios Henry (Charley Grapewin) e Em (Clara Blandick). Após o cão de Dorothy, Totó, "atacar' a insuportável Srta. Gulch (Margaret Hamilton), que, irritada, vai até Henry e Em com uma ordem judicial que a autoriza pôr o Totó "para dormir".


         Apesar dos apelos de Dorothy, os tios dela se sentem obrigados em cumprir a lei, então Gulch pega Totó e o coloca em uma cesta na bicicleta dela. Porém o cachorro foge e corre de volta para a fazenda.


         Temendo que Gulch volte para pegar Totó, Dorothy foge. Na estrada conhece o professor Marvel (Frank Morgan), um adivinho falso que deixa Dorothy fascinada com seus "dons". Ele entende que Dorothy fugiu de casa, então sutilmente a persuade para voltar para casa. 



        Porém, quando Dorothy e Totó voltam, surge um tornado enorme, que se move pelas planícies na direção da fazenda.



         Os colonos Zeke (Bert Lahr), Hickory (Jack Haley) e Hunk (Ray Bolger) correm com Em e Henry para um abrigo, fechando as portas antes de verem Dorothy, que não teve tempo de se proteger com eles. Dorothy corre para dentro da casa, quando uma tela de janela arrancada pelo vento voa através do quarto e bate na sua cabeça.



         Logo ela descobre que a casa da fazenda foi arrancada do chão pelo ciclone e está sendo levada para o centro do tornado. Olhando pela janela, vê voando com a força do vento os animais de fazenda, um homem remando um barco e até mesmo uma mulher idosa, que calmamente tricota na cadeira de balanço. Dorothy também vê Gulch pedalando sua bicicleta, mas de repente se transforma em uma bruxa horrorosa montando uma vassoura e usando um chapéu pontudo. A casa começa a descer, girando até o solo e aterrissando com um estrondo.



         Apreensiva, ela abre a porta da casa e seus olhos se deslumbram com um lugar maravilhoso. Dorothy tem certeza que não está mais no Kansas, principalmente quando, através de uma bolha colorida, surge Glinda (Billie Burke), a Bruxa do Norte, perguntando se Dorothy era uma bruxa boa ou má.





         O motivo da pergunta é que os munchkins, os pequenos habitantes daquele lugar, disseram a Glinda que uma bruxa derrubara uma casa sobre a Bruxa Má do Leste, matando-a e os libertando-os de suas maldades.


         A Bruxa do Leste foi esmagada e agora só se pode ver suas pernas, que usava mágicos sapatos de rubi. Porém uma nuvem de fumaça vermelha anuncia a chegada da Bruxa Má do Oeste, que é igual à Srta. Gulch, e ameaça Dorothy tentando arrebatar os sapatos de rubi, que permanecem nos pés da sua irmã morta. 


        Entretanto a Bruxa do Oeste não tem nenhum real poder na terra dos munchkins e, antes que possa pôr as mãos nos sapatos mágicos, eles surgem nos pés de Dorothy, graças a uma magia de Glinda. 



        A bruxa jura vingança diante de uma terrificada Dorothy, antes de desaparecer em outra nuvem de fumaça vermelha. Dorothy conta para Glinda que ela quer ir para sua casa no Kansas. Glinda não pode ajudá-la, só o grande e Todo-Poderoso Mágico de Oz (Frank Morgan).


         Glinda diz que ele tem este poder e Dorothy busca a ajuda dele na Cidade de Esmeraldas, onde ele reside. Glinda aponta para ela a Estrada de Tijolos Amarelos e lhe diz para seguir este caminho para chegar na Cidade de Esmeraldas. Antes de partir Glinde diz para ela nunca tirar os sapatos.





         No caminho conhece um espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro e, como visitará um mago, pode ser que ele arrume um cérebro para o espantalho, assim resolvem viajar juntos.



         Mais adiante encontram um homem de lata (Jack Haley), que anseia por um coração, então os três passam a viajar juntos.







         Logo depois se deparam com um leão covarde (Bert Lahr), que quer ter coragem, então o quarteto fica mais do que determinado em achar o mágico de Oz.


        Depois de tantas aventuras, Dorothy sente saudades de casa, mas não sabe como fazer para voltar. 



        Glinda explica que, para regressar, ela terá de bater com os pés, um no outro por três vezes, fazendo o pedido  para voltar à casa onde mora com seus tios. Ela assim faz e retorna.Parece que tudo foi um sonho, mas...




        TITULO ORIGINAL: The Wizard of Oz

        Mesmo não sendo o primeiro filme produzido em Technicolor (como muitos acreditam), O Mágico de Oz faz um uso notável da técnica; as sequências no Kansas possuem um preto-e-branco com tons em marrom, enquanto as cenas em Oz recebem as cores do Technicolor.



        L. Frank Baum publicou seu livro O Mágico de Oz (The Wonderful Wizard of Oz) em 1900. Nos anos seguintes foram vendidas milhões de cópias, e Baum escreveu mais treze livros sobre Oz antes de sua morte em 15 de maio de 1919.
        Em janeiro de 1938, a MGM comprou os direitos de adaptação sobre o livro. O roteiro estava pronto em 8 de outubro de 1938 (após vários tratamentos).As filmagens começaram em 13 de outubro de 1938 e foram concluídas em 16 de março de 1939. O filme teve sua pré-estréia no dia 
        12 de agosto de 1939, e em 25 de agosto daquele mesmo ano entrou definitivamente em cartaz.




        O roteiro do filme foi adaptado por Noel LangleyFlorence Ryerson e Edgar Allan Woolf. Algumas pessoas contribuíram para a adaptação sem serem oficialmente creditadas por isso: Irving BrecherWilliam H. CannonHerbert FieldsArthur FreedJack HaleyE.Y. HarburgSamuel HoffensteinBert LahrJohn Lee MahinHerman J. MankiewiczJack MintzOgden Nash e Sid Silvers. O filme foi dirigido por Victor Fleming,Richard Thorpe (não-creditado), George Cukor (não-creditado) e King Vidor (não-creditado). Adrian Greenburg foi o responsável pelos figurinos.



        A escolha do elenco para o filme foi problemática, com atores trocando de papéis repetidamente no começo das filmagens. Uma das principais trocas ocorreu com a personagem Tin Woodsman. Ray Bolger originalmente interpretaria Tin Woodsman e Buddy Ebsen seria o Espantalho. Bolger estava insatisfeito com seu papel e convenceu o produtor Mervyn LeRoy a reescalá-lo como o Espantalho. No início Ebsen não reclamou da mudança, mas nove dias depois de iniciadas as filmagens ele sofreu uma reação alérgica à maquiagem à base de alumínio. Consequentemente, Ebsen (agora em estado grave) teve que ser hospitalizado e deixou o projeto. Jack Haley assumiu o papel no dia seguinte. Desta vez a maquiagem usada foi modificada para uma pasta à base de alumínio. Ironicamente, apesar do seu acidente quase fatal com a maquiagem, Ebsen viveu mais tempo que todos os atores principais.



        O papel de Dorothy foi dado a Judy Garland no dia 24 de fevereiro de 1938. Depois de escalada, alguns executivos da MGM cogitaram trocá-la por Shirley Temple, mas não conseguiram a liberação da jovem atriz pela Fox. Então, outros executivos da MGM vetaram a idéia.
        Interessantemente, a consideração de Temple para o papel de Dorothy impulsionou a Fox à produção de um filme que eles próprios desconheciam. Conhecendo bem o projeto de O Mágico de Oz, eles não apenas negaram a liberação de Temple para a MGM mas decidiram escalá-la num filme "rival", O Pássaro Azul (no original, The Blue Bird). Graças à complexidade dessa produção da Fox e à decisão de filmá-lo repentinamente, O Mágico de Oz chegou aos cinemas americanos um ano antes de O Pássaro Azul. E enquanto a produção da MGM conseguiu uma boa arrecadação, O Pássaro Azul não o fez.



        Originalmente, Gale Sondergaard foi escalada para o papel da bruxa vilã. Ela ficou insatisfeita quando sua personagem deixou de ser uma feiticeira levemente glamourosa e tornou-se uma feia bruxa. Ela largou o projeto e foi substituída em 10 de outubro de 1938 por Margaret Hamilton.
        Em 25 de julho de 1938, Bert Lahr foi contratado para viver o Leão Covarde. Frank Morgan juntou-se ao elenco em 22 de setembro de 1938 como o Mágico. 12 de agosto de 1938 foi o dia em que Charley Grapewin foi escalado para o papel do Tio Henry.



        As canções foram gravadas num estúdio antes do início das filmagens. Algumas das gravações foram concluídas enquanto Buddy Ebsen ainda estava no elenco. Então, mesmo tendo abandonado o projeto, sua voz permaneceu no coro de "We're off to See the Wizard". É fácil identificá-lo.



        Dirigido por Richard Thorpe, o filme começou a ser rodado em 13 de outubro de 1938. Thorpe foi demitido após algumas cenas já terem sido gravadas, e George Cukor assumiu a função. Ele mudou a maquiagem e o figurino de Judy Garland e Margaret Hamilton, isso significou que todas as cenas das atrizes precisariam ser novamente filmadas. Porém Cukor tinha um compromisso anterior com o filme E o Vento Levou (Gone with the Wind), e deixou o projeto no dia 3 de novembro de 1938, deixando o cargo para Victor Fleming.



        Ironicamente, no dia 12 de fevereiro de 1939, Victor Fleming substituiu George Cukor novamente, agora na direção de E o Vento Levou. No dia seguinte King Vidor assumiu a direção para terminar as filmagens (basicamente as cenas em preto-e-branco da fazenda no Kansas).












        • Billy Curtis ... Munchkin

        • Abe Dinovitch ... Árvore 1 e 2



        • Meinhardt Raabe ... Coronel Munchkin

        •  Clara Blandick ......Tia Em ... 

        • Toto ... Toto

        • Nikko... Pat Walshe

        TERCEIRA DUBLAGEM
                COMO  FIZERAM  O "  MÁGICO  DE OZ"

                                                          Aljean Harmetz




        Foram necessários dez roteiristas e quatro diretores para transformar em filme o conto de fadas criado por L. Frank Baum- uma história para ser contada na hora de dormir, que ele inventou para seus filhos, publicada em 1900. Para tanto, o conto teve de ser ligeiramente alterado, a sua fantasia não foi destruida; assim, quatro décadas depois de ter sido escrito por Braum, um homem de palha, um de lata, um leão meio fanfarrão meio medroso e um mágico, que é bom sujeito mas um mau feiticeiro, tornaram-se amigos imortais num filme.


        Quando a película foi lançada pela Metro-Goldwyn-Mayer, em 1939, alguns bons criticos acharam-na horrorosa. A revista New Yorker chegou mesmo a rotulá-la de " uma droga". Passados 38 anos, porém, o filme é visto e até reverenciado como um clássico do cinema.
        Em 1956, a Columbia Broadcasting System ofereceu à Metro 225 mil dólares por uma única exibição de  Mágico de Oz na televisão. Apresentado no dia 03 de novembro daquele ano, o filme obteve 52% de audiência; desde aí, vem sendo exibido pela TV americana quase todos os anos. Mais que um filme, O Mágic de Oz tornou-se um acontecimento e, com as reprises, também as crianças das novas gerações passaram a conhecer a mágica terra de Oz.


        A honra de ter lançado Judy Garland ( naquele tempo,apenas uma adolescente gorducha e desajeitada,de 16 anos) no papel de Dorothy, a menina de Kansas, foi reclamada pelo compositor Arthur Freed, da Metro, quanto pelo produtor Mervyn LeRoy, da mesma companhia.
        -" Alguns queriam Shirley Temple, mas eu sempre preferi Judy Garland por causa de  sua voz e de sua personalidade. Insisti que lhe fizéssemos um teste e ela foi uma sensação".


        O comediante e dançarino Roy Bolger, contratado pela Metro, foi chamado ao escritório de LeRoy e prevenido de que seria  espantalho. Era um papel que ele queria. Os cômicos Ed Wynn e W.C. Fields rejeitaram o papel do Mágico, sendo então escolhido Frank Morgan, no rol dos contratados da Metro, para criar o tipo do homenzinho assustador que assegurava sua própria sobrevivência enganando os outros.
        No dia 1 de outubro de 1938 marcou o início das estafantes 24 semanas de rodagem para  Ray Bolger, Jack Haley ( o Homem de Lata), Bert Lahr( o Leão Covarde) , Margaret Hamilton ( A Feiticeira Má do Oeste) e Judy Garland. A eles se juntaram  Billie Burke ( Glinda, a Feiticeira Boa), Frank Morgan e mais de 100 anões ( os Munchkins, de Munchkinland, que Dorothy liberta do encanto da Feiticeira Má do Leste).
        A verdade é que nem sempre foi fácil a criação dessa  magia sentida por milhões de espectadores. Diariamente, às sete da manhã, Margaret Hamilton passava por uma sessão de duas horas de maquilagem. Eram-lhe colados pedaços de borracha: um nariz falso, queixo em ponta e uma verruga de que saíam longos cabelos pretos. Depois, todo o seu rosto de feiticeira levava um creme verde, assim como os braços e as mãos. O creme era removido todas as noites, mas a pele de Margaret adquiriu um tom esverdeado.
        A maquilagem do Homem  de Lata ( Jack Haley) não era menos penosa
        -" Além de pintarem meu rosto com tinta prateada", recorda ele, " colavam-me um nariz prateado e, um a um, os rebites de borracha preta. Minha pele não podia respirar". Para Haley, o almoço era   ponto alto do dia. " Só então eu tirava aquela fantasia e podia deitar-me". Sua roupa ( uma entretela coberta de couro prateado) era dura como papelão e ele não podia sequer sentar-se.
        Lahr, que usava uma pele de leão autêntica, acolchoada, mitenes e uma juba , sentia-se apavorado diariamente.
        Quando, após cada tomada de cenas, tirava seu traje, que pesava 30 kgs, estava banhado de suor.(Os atores trabalhavam sob fortíssima iluminação, necessária por causa do tamanho dos cenários e da fraca sensibilidade dos antigos filmes Technicolor). Certa vez, seu nariz de leão grudou na boca da máscara e ele não conseguia abri-la nem para mastigar. Na hora do almoço, a única coisa que podia fazer era chupar alguma coisa por um canudinho, em geral milkshakes e sopa.
        A cabeça de Bolger ( com exceção dos olhos, nariz e boca) ficava coberta por uma máscara especial de borracha, enrugada para imitar aniagem. Todas as manhãs levava uma  hora para colá-la, outra para ser maquilado e mais outra para retirá-la. Os dois cantos de sua boca ficaram permanentemente vincados.
        Os Munchkins, cujas alturas iam de 69 cm até 1,42m chegaram à Metro em meados de novembro. " Bebiam feitos loucos, toda noite", recordou Judy Garland, anos mais tarde." A polícia tinha de apanhá-los com redes de caçar borboletas". Se isso foi verdade, isso deveu-se simplesmente ao fato de que Culver City, onde ficavam os estúdios, tinha muitos bares e estes estavam cheios de pessoas que pagavam bebidas para os anões. " Eles eram boa gente", afirma Ray Bolger. " O mundo era triste para eles, porque ninguém os aceitava, mas, mesmo assim, eles iam levando".
        De todos os efeitos especiais do filme, o mais difícil e caro foi o tornado. 


        A Metro gastou oito mil dólares para desenhar e fotografar um tornado feito de um cone de borracha de 10,5m, mas isso não deu certo. " Acabamos pensando em construir uma biruta gigante de musselina", conta A.Arnold  "Buddy" Gillespie, perito em efeitos especiais.


         Uma abertura no chão do palco prendia a parte inferior do " tornado" e a superior ficava suspensa de um guindaste móvel. Quando esta se movia e rodopiava, o funil de musselina se contorcia todo. A nuvem de poeira conseguiram criá-la injetando terra e ar comprimido pela abertura da parte de baixo.


        " Para esta cena do tornado, construímos um cenário em miniatura ( a cada de Dorothy em primeiro plano, o celeiro e a cerca) em escala de 6,25cm por metro. A casa não tinha mais de 1m de altura e os pés de milho,11,5cm."


        Depois, foram os macacos da feiticeira, miniaturas moldadas em borracha, muitas com apenas 15cm de altura, que ficavam penduradas no carro do guindaste móvel por arames de 0,025m de espessura. Quando o guindaste se deslocava,as figurinhas pareciam voar. " Havia perto de 1.100 fios", conta Gillespie, " sendo quatro para cada uma delas, porque tínhamos que fazer suas asas baterem e, se um fio quebrasse durante a cena, o macaquinho ficava todo torto obrigando-nos a refilmar tudo".


        Havia também uma porção de homens baixinhos e magros, fantasiados de macacos, que caíam sobre Dorothy , o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão Covarde. Sob seus trajes simiescos, levavam pequenos motores elétricos movidos a pilha, adaptados de motores de subir e baixar os vidros de carros. Era assim que suas asas se movimentavam.


        A filmagem principal terminou em 16 de março de 1939. Ficavam ainda faltando as gravações da trilha, os cortes, as montagens, a música e as truncagens de laboratório, para que o filme pudesse ser apresentado em pré-estreia em julho. Claro que faltava também a campanha publicitária.

         A popularidade de Over the Rainbow (Alem do Arco-íris), canção de Dorothy, ajudou muito a Metro. Na semana de estréia da película, ela já figurava em quarto lugar entre os hits musicais. Depois da primeira pré estreia, tinham resolvido cortar esta canção do filme, mas pessoas sensatas decidiram mantê-la.


        Muitos jornais e revistas publicaram matérias sobre o filme, mas por ironia do destino, o acontecimento mais interessante sucedido durante as filmagens foi posto de lado, por parecer uma dessas mentiras inventadas pelos agentes de imprensa dos estúdios. É Mary Mayer Schroeder, jornalista, quem conta:
        -" Para o personagem do professor Maravilha ( falso clarividente e um dos seis papéis de Frank Morgan no filme), o departamento de figurinos do estúdio queria um capote com aparência de nobreza poída, de dignidade desbotada. Por isso, comprou, numa loja de artigos de segunda mão, uma poção de capotes. O escolhido dentre eles foi um de lã preta e gola de veludo, mas com o pelo já todo ralado. O capote coube a Morgan, que, um dia, virou ao avesso seu bolso e descobriu, escrito na parte interna, o nome de L.Frank Baum, o autor de Oz.


        " Um alfaiate de Chicago identificou o capote como sendo um que ele tinha feito para Frank Baum e a viúva do escritor reconheceu-o também. Mais tarde, deram esse capote de presente à viúva. A historia foi essa, mas ninguém acreditou nela e muito menos a publicitária".
        O filme teve êxito imediato e lotou os cinemas. Foi indicado para o Oscar de Melhor Filme do Ano mas perdeu para E o Vento Levou...



        A Metro gastou nele 2,8 milhões de  dólares e, só de televisão, por suas apresentações, já recebeu, desde 1956, uns 11 milhões de dólares.


        O aplauso contínuo que o filme até hoje merece é provavelmente o que mais surpreende as pessoas que o realizaram. LeRoy e Bolger creem que sua longevidade se deve à filosofia simples que ele advoga: que o mundo não vale o nosso lar e que as pessoas tem um coração, um cérebro e uma alma.
        " Assisti ao O Mágico de Oz quando estava muito deprimido", afirma Julius Marini, hoje médico na Califórnia. "Tinha oito anos, papai estava doente e mamãe nervosíssima. O filme levantou meu moral e ensinou-me o que fazer quando tudo da errado: não se conseguem coisas dos outros; é dentro de nós mesmos que elas saem".
        Esse testemunho e a duradoura popularidade do filme teriam enternecido o coração de Baum, o criador de Oz, que certa vez escreveu:
        -" Venho aprendendo a encarar a fama como um fogo fátuo que não vale a pena possuir, mas agradar a uma criança é algo doce, adorável, que enternece o coração e traz em si a sua própria recompensa"!




        • fonte:  Condensado de " The Making of The Wizard of Oz"- an0 1977
        • Seleções Reader's Digest

        •                             ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

        • “John Carter – Entre dois Mundos” é baseado no primeiro livro de Edgar Rice Burroughs, A Princesa de Marte(A Princess of Mars).
        •  Escritor norte-americano nascido em Chicago, Burroughs é mais conhecido por ter escrito e criado Tarzan — até hoje uma das criações de ficção mais bem-sucedidas e famosas de todos os tempos.



        O ano de 2012 marcou  o 100º. aniversário do personagem John Carter, o herói espacial original apresentado na série Barsoom, de Edgar Rice Burroughs. O heroico John Carter eletrizou gerações com suas aventuras em Marte.

        • Desde 1935, vários cineastas tentaram fazer filmes baseados no livro A Princesa de Marte (A Princess of Mars)— o primeiro teria sido um longa de animação de Bob Clampett responsável pelo famoso desenho animado Beany e Cecil (Beany and Cecil). Se tivesse sido feito, o filme teria sido o primeiro longa-metragem de animação norte-americano, anterior a Branca de Neve e os Sete Anos (Snow White and the Seven Dwarfs), da Disney, cuja estreia foi em 1937.


        • O diretor e escritor vencedor do prêmio da Academia  Andrew Stanton dirigiu e foi um dos roteiristas de WALL•E, que ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Longa de Animação em 2008. Ele foi indicado ao Oscar pelo roteiro. Stanton estreou como diretor com Procurando Nemo (Finding Nemo), foi indicado ao prêmio da Academia de Melhor Roteiro Original e ganhou o Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação em 2003. Ele foi um dos quatro roteiristas a ser indicado ao Oscar em 1996 por sua contribuição a Toy Storye recebeu crédito como roteirista dos filmes seguintes da Pixar: Vida de Inseto (A Bug’s Life), Toy Story 2, Monstros S.A. (Monsters, Inc.), Procurando Nemo (Finding Nemo) e WALL•E.


        • Fã da série de livros Barsoom, de Edgar Rice Burroughs desde a infância, o diretor e escritor Andrew Stanton diz que teve inspiração para levar “John Carter” para o cinema — em sua primeira experiência com um live-action— porque sempre se sentiu atraído pelo conceito de um homem em Marte,  grandes aventuras espaciais, cercado por criaturas  exóticas existentes de um estranho mundo totalmente desconhecido.


        • O elenco estelar é liderado por:
        • - Taylor Kitsch (Friday Night Lights, da NBC, X-Men Origens: Wolverine) no papel-título; 
        • -Lynn Collins (Como Se Fosse a Primeira Vez, X-Men Origens: Wolverine) como a princesa guerreira, Dejah Thoris;
        • - e o indicado ao Oscar Willem Dafoe (Homem-Aranha, A Sombra do Vampiro) como o habitante de marte, Tars Tarkas. 
        • - Thomas Haden Church (Entre Umas e Outras, Homem-Aranha 3),
        • - Polly Walker (Duelo de Titãs, Jogos Patrióticos),
        • - Samantha Morton (Elizabeth: A Era de Ouro, Na América), 
        • -Mark Strong (Sherlock Holmes, Rede de Mentiras), 
        • -Ciaran Hinds (Munique, Sangue Negro), 
        • -o ator britânico Dominic West (300, Chicago),
        • - James Purefoy (Feira das Vaidades, Resident Evil
        • - Bryan Cranston (Breaking Bad).
        • -Daryl Sabara (Os Fantasmas de Scrooge, da Disney, Pequenos Espiões) faz o papel do sobrinho adolescente de John Carter, Edgar Rice Burroughs.

        • Michael Chabon, que ganhou o prêmio Pulitzer de Literatura por seu romance The Amazing Adventures of Kavalier and Clay, goi convidad para escrever  o roteiro formando uma  parceria  com Andrew Stanton & Mark Andrews.




          • Os roteiristas de “John Carter – Entre dois Mundos”, Andrew Stanton, Mark Andrews e Michael Chabon descobriram que tinham algo em comum quando se encontraram: eles ainda possuem desenhos e ilustrações de John Carter que fizeram quando eram meninos.

          • A premiada equipe de alto nível inclui o desenhista de produção Nathan Crowley, indicado ao Oscar por Batman: O Cavaleiro das Trevas (Dark Knight) e O Grande Truque (The Prestige), e o figurinista Mayes C. Rubeo, cujo trabalho foi visto em  Avatar e Apocalypto.
          • O compositor premiado Michael Giacchino recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho em filmes anteriores da Disney•Pixar: Up – Altas Aventuras (Up) – ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original; do BAFTA, de Melhor Música; do Globo de Ouro, de Melhor Trilha Sonora de Longa-Metragem; do GRAMMY, de Melhor Álbum de Trilha Sonora; Ratatouille, ganhador do GRAMMY de Melhor Álbum de Trilha Sonora; do Annie, de Melhor Música em Produção de Longa de Animação; indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora e Os Incríveis (The Incredibles) ganhador do prêmio Annie de Melhor Música em Produção de Longa-Metragem de Animação; indicado ao GRAMMY de Melhor Álbum de Trilha Sonora.A filmagem de “John Carter – Entre dois Mundos” começou no Reino Unido em 4 de janeiro de 2010.

          •  A maior parte das cenas em estúdio (e também das sequências externas passadas na Terra) foram filmadas nos Estúdios Shepperton, em Londres e nos Estúdios Longcross, em Chelburn, ao longo de um período de quatro meses. Depois a produção seguiu para Utah para mais 12 semanas de filmagens, com locações em Moab, Lake Powell, nas planícies salinas Delta, em Hanksville (onde a agência espacial norte-americana, NASA, testa veículos robóticos), e em Big Water—uma vasta mesa formada por xisto e arenito granulados diante de rochedos vermelhos gigantescos na fronteira do Monumento Nacional Grand Staircase.
          • Em 5 de junho de 2010, a equipe, trabalhando em locações em Utah, encontrou um grande osso no solo. O Bureau of Land Management confirmou que era de fato um osso de Sauropode — um fêmur ou uma omoplata — de um dinossauro que poderia ter mais de 18 metros de comprimento. Uma escavação está atualmente sendo realizada no local para retirar o restante do esqueleto pré-histórico descoberto pela equipe de “John Carter – Entre dois Mundos”.Enfrentando condições extremas do deserto, a unidade de filmagem trabalhou sob temperaturas acima de 49º C em Hanksville, Utah, e consumiu mais de 360 galões de água por dia.

            • O Lake Powell, em Utah, a locação usada para o rio de Iss no filme, tem mais de 290 quilômetros de extensão e mais de 3.219 quilômetros de margens — mais do que toda a costa oeste dos EUA.




            • Para as cenas de batalhas entre os Zodangans e os Heliumites, mais de mil figurantes receberam bronzeamento profissional, em um tom pouco mais escuro que o bronzeamento artificial St. Tropez comum
              • A tipografia antiga barsoomiana esculpida nas paredes dos templos sagrados em  “John Carter – Entre dois Mundos” seguiram desenhos originais de marcas de fato encontradas na superfície do planeta Marte.

              • Trabalhando a partir da fonte original do material, um linguista foi contratado para criar todo um idioma Thark marciano, usando apenas algumas palavras mencionadas nos livros de Edgar Rice Burroughs.

              • Os atores que interpretam os personagens verdes Tharks, de mais de 2,70 metros de altura, tiveram que aprender a andar com pernas de pau para filmar as cenas com John Carter, fazendo o contato na linha dos olhos correto para os diálogos.Mais de 120.000 cristais Swarovski foram usados no traje de noiva de Dejah Thoris, incluindo seu vestido, a cauda, a coroa e pulseiras; e cada pedra foi aplicada à mão uma a uma.
              • O coordenador de cenas de ação Tom Struthers ficou maravilhado e encantado por Taylor Kitsch fazer 98% de suas cenas de ação, incluindo um salto de 26 metros em uma sequência em que ele aprende a andar, um salto de 20 metros na arena, lutar com os ferozes macacos brancos, e uma longa série de saltos em mais de 75 metros em solo selvagem marciano.
                • A plateia ficará surpresa ao ver a atriz Lynn Collins que, quando não está usando seu visual de Dejah Thoris, tem cabelos pintados num tom suave de morango e pele bem clara.
                • O número aproximado de figurinos desenhado por Mayes C. Rubeo para o filme foi de 1.800.
                • Foram usados 350 metros de material apenas para uma das túnicas dos Therns prateados de Matai Shang e foram necessárias aproximadamente 250 horas de trabalho para costurá-la à mão.
                • Enquanto filmava em Utah, a equipe se deparou com um pequeno centro espacial chamado Mars Society Desert Research Station. Não havia ninguém no local, mas no site dizia: “Equipes de voluntários trabalhando com afinco, desenvolvendo modo de simulação total na região desértica do cânion de Utah, continuando a explorar as cercanias, catalogando mais pontos de rota e analisando a geologia e a biologia desta fascinante e notável região semelhante a Marte.”

                •                 PERSONAGENS
              • Os Terráqueos
                Do planeta Terra do fim dos anos 1800 — anos luz de Barsoom (Marte)

                John Carter (Taylor Kitsch): “Nenhum bem será feito se eu lutar sua guerra.”
                Nascido na Virgínia, John Carter serviu como oficial do Exército Confederado na Guerra Civil. Ele é um herói honrado e corajoso, mas a devastação causada pela Guerra Civil o deixou destruído, decepcionado e pessoalmente derrotado. Acidentalmente transportado para Barsoom (Marte), Carter começa a perceber que sua força e suas habilidades para saltar são enormemente ampliadas graças à diferença gravitacional de Marte em relação à Terra. Relutantemente, Carter dá início a uma jornada para redescobrir sua humanidade e, ao mesmo tempo, salvar seu mundo recém-descoberto.

                Coronel Powell (Bryan Cranston):  “Capitão, estou tendo dificuldades para conciliar o homem deste pedaço de papel com aquele para quem eu estou olhando.”
                O coronel Powell é um experiente e rígido oficial da cavalaria dos Estados Unidos que faz tudo de acordo com as regras. A missão de Powell é convocar John Carter para enfrentar os Apaches na unidade do posto avançado no território do Arizona. Ele é contrariado pela desprezível recusa de John Carter em se envolver em qualquer coisa que seja relacionada aos militares — ou com qualquer causa, mesmo que justa.

                Edgar Rice Burroughs (Daryl Sabara): “Minha mãe sempre disse que Jack, na verdade, nunca voltou da guerra.”
                Edgar Rice Burroughs é o inquisitivo sobrinho de 18 anos de John Carter. Edgar adora seu tio John e, quando criança, adorava ouvir as fantásticas histórias que ele contava e que levava Edgar em jornadas a locais que ele mal podia imaginar. Burroughs recebe um telegrama urgente de seu tio, vai correndo a seu encontro — e acaba descobrindo que pode ser tarde demais.
              • JOHN CARTER...ATOR TAYLOR KITSCH
              • O ATOR DISSE TER FICADO FEIO PARA FAZER O FILME!  PODE ISSO?


              • Os Habitantes de Barsoom
                Marte ou Barsoom, como é chamado pelos nativos do planeta, é o lar de várias raças diferentes.

                Heliumites: Semelhantes aos humanos, os habitantes vermelhos tatuados da cidade de Helium são caracterizados por sua política sofisticada e conservacionista. Eles orgulhosamente ostentam a bandeira azul que simboliza sua nação, e a saudade que sentem dos mares há muito desaparecidos.

                Dejah Thoris (Lynn Collins): “Se você tivesse meios de salvar outros, você não faria tudo que fosse possível para conseguir fazer isso?”
                Dejah Thoris, a bela princesa de Helium, de cabelos negros como asas de uma graúna, é uma defensora apaixonada dos Heliumites e de seu estilo de vida. Dejah é regente da Academia Real de Ciências e foi treinada para governar e lutar. Ela está prestes a descobrir que poderia alterar para sempre o equilíbrio de poder entre sua nação e o inimigo Zodanga. Mas o tempo está acabando, e Dejah precisa convencer John Carter a entrar na luta para salvar Helium.
              • Tardos Mors (Ciaran Hinds): “Helium está perdido. Meu povo. Eu falhei com ele.”
                Tardos Mors é o Jeddak (rei) de Helium e pai de Dejah Thoris. Ele é um governante valente e pragmático que é forçado a encontrar uma solução para salvar seu amado Helium — mesmo que isso signifique quebrar seu coração e o de Dejah para fazê-lo.

                Kantos Kan (James Purefoy): “Olá, senhoras.”
                Kantos Kan é o Odwar (capitão) da armada aérea de Helium e totalmente leal a Tardos Mors e a sua filha, Dejah Thoris. Inteligente, belo e valente, Kantos fará qualquer coisa que estiver ao seu alcance para defender Helium e proteger a família real.

              • Zodangans: Uma raça predadora, semelhante aos humanos, habitantes vermelhos tatuados de Zodanga; bélicos, manipuladores, exploradores e sempre em movimento. Eles são representados por uma ousada bandeira vermelha que simboliza sua natureza agressiva e destrutiva.

                Sab Than (Dominic West): “Morte a Helium!”
                Sab Than é o Jeddak (rei) de Zodanga. Ele é impulsivo, arrogante e agressivo, promovendo guerras e conquistando como o estilo de vida Zodangan. Com uma elegância perigosamente calculada, Sab chegará até mesmo a tentar fazer um pacto com o diabo para destruir Helium e governar Barsoom.

                Therns: Na religião de Barsoom, os Therns são os arautos da Deusa Issus. Na verdade, eles são uma raça discreta e os seres mais avançados de Barsoom, cujas motivações são sempre carregadas de interesses próprios.

                Matai Shang (Mark Strong): “Nós não causamos a destruição de um mundo, capitão Carter. Nós apenas a gerenciamos. Ou a alimentamos, se preferir.”
                Matai Shang é o Holy Hekkador (rei) dos Therns. Usando sua tecnologia avançada, os misteriosos Therns apresentam-se como mensageiros da deusa barsoomiana Issus para poder manipular seus próprios planos.
              • Tharks: Os “Homens verdes” de Barsoom. Criaturas tribais e primitivas com presas, cerca de 3 metros de altura e quatro braços. Historicamente já foram uma grande raça, mas agora se tornaram nômades e se dispersaram; a crença na sobrevivência dos mais aptos frequentemente abastece seu comportamento agressivo e combativo.

                Tars Tarkas (Willem Dafoe): “Quando vi você saltar para o céu, desejei acreditar que era um sinal de que algo novo pode vir para este mundo.”
                Tars Tarkas é um feroz guerreiro verde marciano que é o Jeddak (rei) dos Tharks. O último vestígio da nobreza corre em seu sangue e é a única coisa que impede que a tribo dos Tharks não se transforme em um bando de selvagens. Abençoado com bom senso de humor e paciência, Tars se torna amigo do terráqueo John Carter e dá a ele o nome Thark de Dotar Sojat, que quer dizer “meus braços direitos”.

                Tal Hajus (Thomas Haden Church): “Eu reivindico o direito do desafio! Quem empenhará sua espada à minha?”
                Tal Hajus não quer nada menos do que se tornar o líder dos Tharks e depor Tars Tarkas através do uso da força. Ele é um brutal e traiçoeiro guerreiro de Thark, com a firme crença que só os fortes têm o direito de sobreviver.

            • Sola (Samantha Morton): “Que a Deusa me considere merecedora.”
              Sola é uma carinhosa e acolhedora Thark, o que a torna uma pária na cruel sociedade de Thark. Ela está sempre contrária ao modo de vida de Thark porque pensa com o coração não com a cabeça. Ela é a caçula da família e tem a responsabilidade de cuidar de John Carter após sua adoção pela tribo.

              Sarkoja (Polly Walker): “Sola pode ficar com os pequenos vermes brancos.”
              Sarkoja é a Thark ideal; calculista, fria e cruel. Como Tal Hajus, ela acredita que só os fortes são capazes de sobreviver e ela sobreviveu muito tempo. Ela tem Sola como seu alvo sempre que pode, já que não tem nenhuma paciência com a humanidade dela, a qual ela vê como uma fraqueza.

              Woola: “Woola seria capaz de encontrá-lo em qualquer lugar em Barsoom” – Sola para John Carter
              Woola é um Calot, um cão enorme, semelhante a um lagarto, que vê John Carter como seu mestre. Os Calots são incrivelmente velozes com sua dez pernas e uma boca cheia de dentes afiados. Woola protege ferozmente Carter, pois ele foi a primeira pessoa a vir resgatá-lo.




            • ////////////////////////////

            • QUANDO FALAMOS  SOBRE O ASSUNTO CINEMA  PARECE QUE NUNCA  CONSEGUIREMOS CHEGAR A UM FINAL, NÃO É MESMO? AS NOTICIAS VARIAM E MAIS DESCOBERTAS VAMOS FAZENDO.
              ASSIM, VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE OS


              TODOS DEVEM SE LEMBRAR BEM DO FILME " OS BATUTINHAS", POR VOLTA DOS ANOS 90. UM FILME DELICIOSO, DIVERTIDO E QUE ALEGROU A INFÂNCIA DE MUITA GENTE. PORÉM, O QUE ACONTECEU COM OS NOSSOS HERÓIS? COMO ESTARÃO ELES HOJE, EM 2014?
                                   OS   BATUTINHAS





            • Waldo (Blake McIver Ewing)
              O riquinho-chatinho-antagonista disputava o coração de Darla com Alfalfa. Convenhamos, ele era a cara do Macaulay Culkin. Participou de algumas séries e filmes para a TV depois de Os Batutinhas, mas a maioria como dublador de personagens de animação. A última produção que fez parte foi a dublagem de um personagem na série Father of the Pride, em 2004.







            • Alfalfa (Brandon Hall, apelido: "Bugg")
              Brandon Hall deu vida ao desastrado e engraçado Alfafa. Hoje, com 27 anos, continua na ativa, apesar de manter um intervalo maior entre cada trabalho. Ao todo, depois de Os Batutinhas, já participou de mais 21 produções, entre longas e seriados. Entre as mais conhecidas, o ator fez participações em CSI: Crime Scene Investigation (2004), Cold Case (2005), The OC (2006), CSI: Miami (2006), American Pie: Book of Love (2009) e, a mais recente, Nikita (2010).

          • Stymie (Kevin Jamal Woods)
            Antes de fazer os Batutinhas, Kevin (hoje com 25 anos) participou de A Perfect World, filme dirigido por Clint Eastwood, em 1993. Também participou das séries Blossom, Hope, e The Brainiacs.com. Não tem-se registros atuais de outros trabalhos artísticos.
        • Muitos dos atores mirins que fizeram época não se tem mais noticias. Alguns abandonaram o cinema e se esconderam no anonimato. Outros  continuaram com a carreira artística, porém em outras áreas!

        Buckwheat (Ross Bagley)
        Ross é o único que seu papel mais conhecido não é o dos Batutinhas. É famoso pelo papel de Nicky Banks em Um maluco no pedaço. Também participou de outra produção ao lado de Will Smith: Independence Day (1996), como Dylan Dubrow. A última participação na Tv foi no seriado A Juíza, em 2004.




        • Darla (Brittany Ashton Holmes)
          Quem nunca deu longos suspiros, quando criança, para os encantos de Darla? Linda, delicada e meiga. Pena que sua carreira tenha durado tão pouco. A última produção que participou foi em Inhumanoid, em 1996, e uma aparição em Humanoids from the Deep, no mesmo ano.

        • Porky (Zachary Mabry)
          Ele foi o chaveirinho da turma. Fez o pentelho Porky com apenas 4 anos de idade. Porky e seu fiel escudeiro Buckwheat eram uma diversão à parte em Os Batutinhas. E é uma pena que o ator não tenha feito mais nada, nem no cinema nem na TV.


          • Froggy (Jordan Warkol)
            Froggy era o que tinha mais cara de nerd. O apelido maldoso, no filme, era porque  diziam ele tinha cara de sapo, coitado. Além dos Batutinhas, participou de outras 24 produções, incluindo filmes, séries de TV e comerciais. A mais recente foi uma dublagem para um curta-metragem, em 2006.




        • MATANDO A SAUDADE...UM FILME QUE ALEGROU A VIDA DE MUITA GENTE!
        •                              ☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻
        POLLYANA


        Pollyanna (Poliana) é uma comédia de  Eleanor H.Porter,publicado em 1913 e considerado um clássico da literatura infanto juvenil. O livro fez tanto sucesso que a autora veio a publicar, no ano de 1915 uma continuação chamada Pollyanna Grows Up (no Brasil, "Pollyanna Moça"). Mais onze Pollyannas se seguiram, muitas delas escritas por Elizabeth Borton ou Harriet Lummis Smith. A mais recente sequência de Pollyanna foi publicada no meio da década de 1990, escrita por Colleen L. Reece.


        PERSONAGENS...

        • Pollyanna: protagonista, órfã de pai e mãe com 11 anos de idade.
        • Miss Polly: tia de Pollyanna.
        • Dr. Chilton: médico que conseguiu que Pollyanna voltasse a andar.
        • Dr. Hantom: veio de Nova Iorque para tentar resolver o caso de Pollyanna.
        • Jimmy: menino, órfão como Pollyanna. Ela o encontrou na rua e arranjou-lhe um lar na casa do senhor Pendlenton.
        • Senhor John Pendlenton: homem mais rico da cidade, solteirão e que vivia sozinho em uma mansão.
        • Nancy: empregada da senhorita Polly.
        • Senhora Snow: pobre senhora que, quando conheceu Pollyanna, "saiu" de um quarto escuro e sombrio para um quarto lindo e maravilhoso abrindo janelas e cortinas.

        OBSERVAÇÕES:
        No ano de 1920, foi lançado o primeiro filme baseado no livro, com Mary Pickford e dirigido por Paul Powell, um clássico do cinema mudo. Em 1960, foi lançado o filme Pollyanna, dirigido por David Swift e com Hayley Mills no papel-título e Jane Wyman no papel de tia Polly.

        MRS.SNOW



        POLLYANA E O DR. CHILTON

        Esse filme,posso garantir, fez muita gente chorar.  E até os dias atuais, muitas pessoas ainda usam a  maneira simples de Pollyana para ser feliz: o Jogo do Contente! Em tudo existe um lado bom, uma parte otimista, uma forma de se extrair alegria mesmo nos momentos mais tristes! E tem dado certo, desde então!
        //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário